Homem é levado para a delegacia e fica preso em flagrante, após atirar bomba em patio da Guarda Civil

Um homem foi levado para a delegacia e ficou preso em flagrante após atirar bomba no Patio da Guarda Civil em Indaiatuba (SP). O caso ocorreu na tarde de terça-feira (28), no bairro Jardim Morada do Sol. Segundo a ocorrência, uma testemunha relatou que o homem lançou uma bomba por cima da cerca de proteção existente no local, a qual caiu no pátio e explodiu.
Conforme o registro policial guardas civis em motos em patrulhamento, foram solicitados via rádio para atendimento de um possível ataque contra a sede da Guarda Civil. Todos que estavam na base ouviram um forte barulho, aparentando ser um disparo contra a base da corporação.
Diante dos fatos rapidamente a guarnição deslocou-se em direção a sede da Guarda Civil , e no local avistaram um suspeito correndo. O homem foi abordado e durante uma revista pessoal, os guardas civis localizaram um artefato explosivo em seu bolso (BOMBA), e após ser questionado confessou ter jogado uma bomba no interior da instituição. Ele ainda relatou que não sabia que se tratava da base da Guarda Civil de Indaiatuba (SP). Diante da situação foi dado voz de prisão e encaminhado ao 1º distrito policial.
Um Guarda Civil que estava no local presenciou o momento em que o acusado arremessou o artefato explosivo, e prestou depoimento na Delegacia. O caso foi apresentado a autoridade policial que determinou a elaboração do flagrante. Foi arbitrada uma fiança ao acusado que não foi paga. Ele foi recolhido a cadeia publica e ficou a disposição da Justiça.
O acusado arremessou explosivo em um imóvel público que poderia ter ocasionado lesões, danos ou empregar caos generalizado na sociedade que vem acompanhando pelos meios de comunicação a informação que um grupo de criminosos estariam orquestrando ataques generalizados aos agentes de segurança pública do Estado de São Paulo.
Por Comando Uno