Polícia

Homem é levado pela enxurrada e morre após tentar ajudar casal que pedia socorro

do G1 Campinas

Um corretor de imóveis de 36 anos morreu na noite deste sábado (18) após tentar ajudar pessoas durante o temporal e ser arrastado pela enxurrada em uma rua na região da Avenida Orosimbo Maia, em Campinas. Segundo a autarquia Serviços Técnicos Gerais (Setec), a vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital Renascença, mas não sobreviveu.

Ele participava de um culto na igreja da Assembleia de Deus Ministério Belém do Pará, na rua Rafael Sampaio, quando viu um casal dentro de um carro durante o temporal em Campinas, segundo um amigo dele. Ele, então, deixou a igreja e foi ajudá-los, mas escorregou com a correnteza e foi levado até ficar preso embaixo de um ônibus, de acordo com o relato do amigo.

O homem ficou preso por cerca de 10 minutos. Depois que foi retirado, ele recebeu atendimento por colegas da igreja que são técnicos em enfermagem. Os amigos encaminharam a vítima ao hospital Renascença. De acordo com o hospital, ele deu entrada às 20h30 no Pronto-Socorro.

A Defesa Civil registrou índice pluviométrico de 118,5 milímetros entre a noite deste sábado (18) e madrugada de domingo (19) na região do Jardim Proença, em Campinas. O volume da chuva, que é histórico de acordo com o órgão, causou o alagamento de ruas e avenidas, arrastou carros e invadiu casas.

Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press