Homem é preso com 670 kg de drogas escondidos em carga de carne que iria para São Paulo
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na noite de sábado (12), um homem que estava transportando 670,9 kg em um caminhão de carnes refrigeradas no Jardim Paulicéia, em Campinas (SP).
Segundo a corporação, a verificação do veículo aconteceu durante uma investigação para reconhecimento de rotas e responsáveis pelo transporte de grandes quantidades de entorpecente para a metrópole.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista, de 44 anos, estava trabalhando na transportadora há dois meses e, conforme a nota fiscal, a carga de carnes e derivados tinha sido carregada em Ji-Paraná (RO) com destino a São Paulo, Capital.
Ainda segundo o BO, quando os agentes entraram em contato com a transportadora, confirmaram o trajeto, mas identificaram paradas não previstas do caminhão nas cidades de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso.
Durante a verificação, os policiais notaram que o homem tentava apagar mensagens do aparelho, e após abrirem o baú frigorífico, notaram que os lacres estavam rompidos. Sobre a carga de carnes foram encontrados fardos de maconha e cocaína.
Foram apreendidos 455,1 kg de cocaína e 215,8 kg de maconha, totalizando 670,9 kg de entorpecentes.
Foto: Polícia Civil