campinasPolícia

Homem é preso em flagrante após agredir mulher e matar cachorro dela em Campinas

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na manhã de quarta-feira (6) após agredir uma mulher no bairro Parque Valença 2, em Campinas (SP). Além de ameaçar e bater na jovem, de 27 anos, com quem ele manteve um relacionamento, o suspeito também matou o cachorro do casal, um filhote, informou a Polícia Militar.

O crime foi por volta das 8h20 e os policiais se deslocaram até o endereço assim que receberam a denúncia. A própria mulher, vítima da agressão, ligou para pedir socorro. Ela se trancou no banheiro e fez o chamado pelo telefone celular, no número 190.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante a madrugada a mulher decidiu terminar o relacionamento com o companheiro e de manhã, ao acordar para se arrumar para o trabalho, ouviu a cachorra chorando e gritando.

Ao sair do banheiro, a mulher encontrou o animal na lavanderia já respirando com dificuldades e sangrando pela boca. Enquanto a vítima tentava ajudar o animal, o suspeito realizava ameaças.

O homem foi encaminhado ao Pronto-socorro (PS) Campo Grande, onde recebeu atendimento médico, foi liberado e conduzido até a delegacia. A mulher também foi levada para a delegacia, mas em uma viatura separada.

O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e o rapaz vai responder por violência doméstica e maus-tratos a animais, com aplicação de multa de cerca de R$ 6 mil.

A reportagem , apurou na delegacia que a mulher ficou com ferimentos pelo corpo; o homem não estava armado, mas havia ingerido bebida alcóolica.

O cachorro foi encontrado já sem vida na residência quando os policiais chegaram, e a suspeita é que ele tenha sido pisoteado. Foi feita perícia no local.

O casal viveu junto por cerca de cinco meses, informou a polícia, mas testemunhas contaram que eles estavam separados. A Polícia Civil segue investigando o caso.

 Com informações: G1 Campinas