ItuPolícia

Homem é preso pela PM suspeito de contaminar pessoas com HIV de propósito

Um homem foi detido pela Polícia Militar suspeito de contaminar mulheres com o vírus HIV, entre elas a ex-mulher. Tudo aconteceu na tarde de segunda-feira (18) em Itu (SP). Ele era procurado da Justiça.

Os policias militares  foram informados que um homem procurado pela Justiça por infectar diversas mulheres com S.I.D.A (síndrome da imunodeficiência adquirida- AIDS), estaria nas imediações da escola SESI, em Itu. As viaturas iniciaram as buscas nas imediações, e com as características do suspeito, ele foi encontrado próximo a escola, ao avistar a aproximação das  viaturas, tentou fuga, porém foi detido.

Após consulta via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), o nome dele constou como procurado, confirmando a denúncia. Ele conduzia um veículo Volkswagen/  Voyage que tinha placas de Vinhedo (SP), porém em consulta pela numeração do chassi, constou um Voyage de placas de Salto(SP), o qual constava carro roubado.

Dentro do veículo foi localizado um documento  de um veículo Toyota/ Corolla, de placas de Salto, também produto de roubo. Os policias militares perguntaram sobre a situação e ele  acabou por confessar a prática dos roubos desses veículos, bem como de um veículo Chevrolete/Cobalt de placas de Salto, que estaria em Jarinu (SP), na casa de um parente, e que o veículo Corolla estaria em uma chácara em Itu, que ele utilizava para pernoitar.

De posse das informações, uma  equipe de policiais militares foram até a chácara pela estrada do Jacu, onde foi localizado o veículo Corolla produto de roubo, bem como duas espingardas e munições, as quais foram apreendidas. O veículo Cobalt foi localizado com apoio da viatura I-49301 pela cidade de Jarinu(SP), o qual foi apresentado na Delegacia com o receptador.

O acusado informou que havia outros  objetos das vítimas na residência de sua irmã pelo bairro Portal do Éden. Os policiais foram até o local e em conversa com a irmã dele, ela a confessou que dentro da casa tinha drogas e uma balança de precisão, além de estar de posse de um aparelho celular de outra pessoa. Todo o material encontrado e os veículos, foram encaminhados ao plantão policial.

O homem foi encaminhado para a plantão policial, onde foi autuado em flagrante por roubo de veículo, posse ilegal de arma de fogo, posse de drogas e permaneceu à disposição da Justiça. A sua irmã foi ouvida e em seguida liberada.

Fotos/Informações :Polícia Militar de Itu