Homem é preso por porte ilegal de arma após denúncia de aglomeração em bar de Sorocaba
A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) prendeu um homem de 39 anos em flagrante, na noite de segunda-feira (8), por porte ilegal de arma, em Sorocaba (SP). Ele estava em um bar no Jardim Santa Esmeralda que apresentava aglomeração de pessoas.
A viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) fazia a patrulha no Conjunto Habitacional Herbert de Souza, conhecido como Habiteto, quando uma pessoa denunciou que o bar, localizado na Rua Pedro Antonio Fernandes, no Jardim Santa Esmeralda, estava lotado.
Segundo os policiais, o homem agiu de maneira suspeita e, então, foi abordado. Ao ser revistado, a polícia encontrou o revólver calibre 32 na cintura dele, sem numeração e carregado com seis munições intactas. Ele disse que usava a arma para se defender, já que era agiota.
Na casa do homem foram localizados mais cinco munições intactas de calibre 32 e duas deflagradas; oito munições de calibre 38 intactas e duas deflagradas; duas munições de calibre 40 intactas; duas de calibre 357 intactas; uma de calibre 7.62 intacta; um simulacro de pistola; um coldre de pistola, além de várias folhas de cheque preenchidas e uma quantidade de dinheiro não divulgada.
O homem foi conduzido ao Plantão Norte e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, ficando à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/GCM Sorocaba