CidadesPolícia

Homem é preso suspeito de espancar mulher com tijolada em Hortolândia e fugir para Valinhos

Uma mulher de 45 anos foi espancada durante a madrugada da última  segunda-feira (2) no Jardim Amanda, em Hortolândia (SP). A Polícia Civil prendeu o suspeito, que é companheiro dela há cinco anos, em Valinhos (SP). Segundo os investigadores, a vítima foi ferida socos e golpe de tijolo.

LEIA TAMBÉM. Greve do INSS: Indaiatuba fecha agência para serviços presenciais após adesão aumentar; perícias são marcadas para fim de junho

As agressões começaram por volta de 2h, segundo o setor de investigações da Delegacia de Hortolândia. O barulho chamou a atenção de vizinhos, que acionaram a Polícia Militar (PM). Uma equipe foi ao local, mas ninguém abriu a porta, segundo a Polícia Civil.

Já durante a manhã, a mulher se fingiu de morta e se arrastou para a casa de um vizinho, que conseguiu acionar o filho dela. Ela recebeu atendimento médico e a Polícia Civil foi acionada.

O suspeito, que tem 39 anos, deixou a casa deles e foi para o trabalho, em Valinhos (SP). Depois, segundo a Polícia Civil, ele se escondeu com a ajuda de um amigo em uma obra do Jardim São Marcos.

 

A prisão

 

O rapaz foi preso após os investigadores descobrirem o paradeiro dele com base em testemunhas. Os policiais civis montaram uma operação para detê-lo. O amigo dele também foi levado para a delegacia.

Segundo a investigação, o homem bateu a cabeça da mulher na parede e, em seguida, a acertou com um tijolo – o que gerou lesões no olho e fraturou o nariz. A casa onde o crime ocorreu ficou com sangue em móveis e no chão.

A vítima passou por atendimento e foi internada no Pronto-socorro (PS) do Jardim Amanda, de Hortolândia, onde aguardava transferência para um hospital até esta publicação.

De acordo com a Polícia Civil, o homem preso possui outras cinco passagens na polícia por agressão. O caso foi registrado como feminicídio tentado.

 

Com informações: G1 Campinas 

 Foto: Arquivo pessoal