campinasPolícia

Homem é preso suspeito de jogar gasolina na ex e fugir de carro com o filho de 1 ano do casal em Campinas

Um homem foi preso na tarde de segunda-feira (28) em Campinas (SP) por suspeita de jogar gasolina na ex-companheira e depois fugir com o filho do casal, de um ano e meio de idade.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ação do homem começou em uma casa no bairro Parque Shalom, onde teria despejado o combustível na vítima por não aceitar o fim do relacionamento.

Na sequência, ele pegou o bebê e fugiu de carro com a criança por cerca de 15 quilômetros, passando pelas rodovias Campinas-Monte Mor (SP-101) e Anhanguera (SP-330) e Estrada Velha Campinas-Indaiatuba, até ser cercado por viaturas da PM na região do Parque Prado, também na metrópole.

O homem ainda entrou em luta corporal com os policiais militares na Avenida Brunoro de Gasperi, feriu um dos agentes no braço e sofreu ferimentos na cabeça, mas foi detido. Depois de passar por atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Padre Anchieta, o suspeito foi levado à cadeia.

 PM também confirmou que ele já tinha passagens policiais por roubo e outros crimes não revelados.

Já a mulher, segundo apuração da reportagem , não sofreu ferimentos e ficou apenas com a roupa suja de gasolina. Ela prestou depoimento ainda na tarde desta segunda.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas e será investigado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio, lesão corporal e resistência à prisão.

 

Violência recorrente

 

Uma pessoa próxima à vítima relatou à reportagem, sem se identificar, que os casos de violência praticados pelo suspeito contra a ex-companheira são recorrentes.

“Ele abusa muito psicologicamente dela, ele agride muito ela fisicamente, já vi diversas vezes ele agredi-la. Já presenciei fatos, ameaças, até mesmo de morte, falou que se não fosse dela, não seria de ninguém. Não aceita que ela trabalhe, não aceita que ela viva a vida dela”, afirma.

Foto: Arquivo pessoal