IndaiatubaPolícia

Homem é resgatado de baú de caminhão após levar choque elétrico em Indaiatuba

Um trabalhador de 35 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após levar um choque enquanto estava em cima de um baú de caminhão a 5 metros de altura, em Indaiatuba (SP). O Helicóptero Águia 17 também auxiliou no socorro da vítima.

O resgate ocorreu na tarde  desta  terça-feira (24), no bairro Oliveira Camargo. Segundo os profissionais do 192, que chegaram primeiro ao local, o homem recebeu a descarga elétrica quando encostou na rede de energia.

A equipe utilizou técnicas de salvamento em altura, usando cordas e uma prancha para descer o homem. O trabalhador estava consciente e com marcas de queimaduras graves nos dois pés. Devido a gravidade dos ferimentos o grupamento aéreo médico do Helicóptero Águia 17 foi acionado. A equipe médica teve o auxílio de uma picape para chegar até o local  do ocorrido.

Após ser  resgatado, a vítima, que reclamava de fortes dores nas pernas, foi atendido dentro do carro dos bombeiros por um médico do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (GRAU). Depois de medicado e estabilizado, o homem foi encaminhado ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), sendo assistido pela equipe e pelo médico do GRAU até à chegada ao hospital.

Por Comando Uno

Foto: Reginaldo Rodrigues/ Comando Notícia