Um homem organizou uma campanha nas redes sociais para encontrar o dono de uma câmera que foi recuperada por um morador de rua em Salto (SP).
Vanildo Monteiro conta que estava passeando de bicicleta e, quando parou para um descanso em uma praça da área central da cidade, foi abordado pelo morador de rua, que lhe ofereceu a câmera digital.
“Ele ofereceu se eu não queria comprar a câmera, ele disse que uma família derrubou e não percebeu, que ele não conseguiu alcançar pra devolver e acabou ficando. Pensei em tentar achar o dono dessa câmera”, explicou.
Desta forma, o homem decidiu ajudar a encontrar o dono da câmera. Para isso, ele retirou o cartão de memória e o abriu no computador, encontrando uma foto de uma pessoa que poderia ser a dona.
Vanildo, então, divulgou a história da câmera perdida nas redes sociais e o post teve mais de 400 compartilhamentos. Mesmo assim, o dono não apareceu.
“O mecânico dele entrou em contato comigo depois de ver a postagem nas redes sociais, e me passou o contato do telefone fixo dele”.
Com uma pista de que o dono poderia ser de Piracicaba (SP), Vanildo acessou os grupos da cidade nas redes sociais. Foi então que um mecânico viu a postagem e falou que conhecia o homem.
O morador conseguiu encontrar o dono da câmera e pagou pelo envio do equipamento até a cidade, que fica a cerca de 70 quilômetros de Salto.
“É um alívio porque ela registra vários momentos da minha vida e que são muito importantes”, disse João Tavares, dono do equipamento.
João conta que se distraiu quando terminou o passeio na cidade e não percebeu que a câmera havia caído na rua. Ele também contou o motivo de preferir a câmera e não o celular.
Foto: Reprodução/TV TEM