ItuPolícia

Homem faz mulher refém com faca, ameaça de morte, mas PM consegue libertá-la

COMANDO UNO

Uma mulher foi feita refém com uma faca em seu pescoço pelo marido em uma área de mata no interior de uma cerâmica  na estrada velha Itu/ Salto, em Itu (SP). O crime aconteceu na tarde deste sábado (29) por volta das 19h40. A briga do casal chamou a atenção dos vizinhos, que acionaram a polícia. Segundo informações da PM, tudo começou com um discussão que virou agressão.

De acordo com testemunhas, a mulher gritava por socorro. Quando a polícia chegou ao local eles deram início à negociação para a soltura da mulher. Enquanto os militares tentavam negociar, o marido mantinha uma faca contra o pescoço da mulher. Ele ameaçava matá-la a todo o tempo.

A negociação foi tensa e durou aproximadamente cerca de  1 hora e 20 minutos, que se iniciou ainda durante o dia e se estendeu até o anoitecer onde foi preciso o uso de lanternas por parte dos policias militares para que em nenhum momento perdessem contato visual da situação.

Em um  determinado momento, os policiais conseguiram distrair o agressor para que um outro policial, munido da arma de incapacitação neuromuscular (choque), efetuasse um disparo que conseguiu fazer com que o agressor soltasse a faca, liberasse a mulher e em seguida fosse detido.

Os militares tanto no caminho para a Delegacia e quando lá chegaram, protegeram a integridade física do agressor pois muitas pessoas queriam linchá-lo. Apresentado os fatos ao delegado de plantão, determinou a prisão.

foto: divulgação