Um homem de 35 anos invadiu uma padaria no Jardim Itatinga, em Campinas (SP), e esfaqueou a ex-mulher e um funcionário que tentou defendê-la na manhã desta terça-feira (16). Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi espancado na rua e preso pela Polícia Militar (PM).
O crime ocorreu por volta de 6h30. Segundo a PM, a faca que o suspeito usou quebrou durante a luta com o funcionário.
A vítima, que tem 33 anos, trabalha no comércio. Eles terminaram o relacionamento havia pouco tempo e têm uma filha, informou a PM.
Ao buscarem o homem, os policiais o encontraram ensaguentado, na rua. A PM não identificou quem espancou o suspeito.
Resgate
O resgate foi acionado e a vítima encaminhada para uma unidade de saúde. Ela precisou passar por cirurgia e o estado de saúde era estável até esta publicação. Já o funcionário que a defendeu sofreu ferimentos leves no braço.
O caso foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas. A faca usada pelo suspeito foi apreendida para passar por perícia.
Medida protetiva e ameaça anterior
A vítima já havia sido ameaçada pelo agressor, que chegou a ir à padaria onde ela trabalha, mas foi expulso pelos funcionários. Nesta terça-feira, no entanto, ele conseguiu entrar e a atacar.
Por conta das ameaças anteriores, a mulher obteve uma medida protetiva, decisão judicial que proíbe que o agressor se aproxime da vítima.
No entanto, a notificação sequer foi feita porque o homem não foi encontrado no endereço indicado à Justiça.
Foto: Fernando Evans/G1