ItuPolícia

Homem morre em confronto com a Força Tática em Itu

Um homem de 47 anos foi morto na noite de terça-feira (12), no bairro Jardim Vitória em Itu (SP), depois de ter recebido à bala policiais militares da Força Tática. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi checar uma solicitação sobre tráfico de drogas e porte ilegal de arma no bairro .

Os policiais entraram na rua Martin Luther King Junior, avistaram um homem repassando algo a uma outra pessoa. Ao perceber a presença da viatura da PM, este homem sacou uma arma e atirou em direção dos militares, que responderam a agressão, acertando o atirador.

Um outro homem que estava no meio de várias pessoas próximo do ocorrido sacou de uma arma de fogo e efetuou alguns disparos, de imediato os policiais revidaram, dispersando a multidão. O suspeito de efetuar os tiros fugiu e abandonou a arma no chão.

O homem ferido a tiros foi socorrido com urgência ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Em buscas nas imediações do confronto foram encontradas várias porções de maconha. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia, o rapaz que estava comprando entorpecentes, foi ouvido e após liberado. As armas de fogo envolvidas no confronto foram apreendidas pela autoridade policial.

foto: PM/Itu