Homem que se passava por passageiro para assaltar taxistas é preso horas após fazer nova vítima em Campinas – Comando Notícia
campinasCidadesPolícia

Homem que se passava por passageiro para assaltar taxistas é preso horas após fazer nova vítima em Campinas

Roubo taxista campinas

Um homem suspeito de cometer uma série de roubos contra taxistas foi preso na noite desta segunda-feira (29) em Campinas (SP). De acordo com a Polícia Militar, ele solicitava as corridas em um shopping e rendia as vítimas a caminho de Hortolândia (SP).

  • Museu da água

O investigado passou 30 anos preso e estava nas ruas há cinco meses. Nesse período, ao menos cinco boletins de ocorrência por roubo foram registrados contra ele. A nova prisão ocorreu horas depois do homem assaltar mais um motorista da metrópole.

“Ele pôs a mão no bolso. Pensei que era para pegar o dinheiro. Depois ele pegou um canivete e falou que era um assalto, aos berros de ‘desce daqui’. Me chutou, me machucou e foi embora com meu carro”, relatou a vítima em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.

O roubo

 

O taxista abordado nesta segunda conta que o homem anunciou o assalto na altura do Parque Fazendinha, enquanto seguiam a viagem. O suspeito chegou a fugir, mas foi localizado e detido pouco tempo depois após a denúncia de outra vítima, que o viu na Rua 13 de Maio.

De acordo com o soldado Alexandre da Polícia Militar, ele negou o crime. “Realizamos a abordagem e conduzimos até a delegacia. Ele relatou que havia pegado alguns táxis, que ele se utiliza todos os dias para se locomover, mas negou a autoria dos fatos”.

Semanas antes, o homem cometeu outro assalto de modo semelhante, como relatou outra vítima. “Falou que tinha ido buscar um presente para o filho dele no shopping. Ele pediu uma corrida para Hortolândia. Entrou na ruazinha, ele encostou e me assaltou com uma faca”.

“Falou que se eu não fizesse o que ele estava falando, ele ia me dar uma facada. Meu dinheiro, meus trocos… Levou minha carteira com o cartão do banco, levou o carro também. O carro, graças a Deus, eu achei”, completou.

 

Ainda segundo a PM, ele tem ficha extensa e foi identificado por seis vítimas. O caso foi registrado como roubo em flagrante.

Com informações: g1 Campinas

Foto: Reprodução