Homem tenta agredir Guarda Civil com pedra , é baleado e morre no Hospital em Indaiatuba

Um homem foi baleado e morto após ser acusado de tentar agredir e ameaçar com uma pedra um Guarda Civil , na tarde de quarta-feira (9), no bairro Cecap, em Indaiatuba (SP).
Conforme o Boletim de ocorrência registrado na Delegacia, relatou que uma viatura da Guarda Civil em patrulhamento preventivo e ostensivo no bairro , desconfiou de um homem suspeito de tráfico de drogas. Ao ser questionado o que estaria fazendo, não gostou da atitude e enfurecido pegou uma pedra e tentou agredir um dos guardas civis.
Nesse momento o guarda se afastou para não ser agredido, sempre com a arma em punho pediu para o homem se afastar. Na tentativa de conter os ânimos novamente foi ordenado que se afasta-se porém não foi obedecido a ordem , bastante alterado e persistindo as agressões tentou agredir o agente com uma pedra, mesmo assim foi tentando a verbalização de acalmar o homem.
Durante a conversa com o acusado o guarda que sempre se afastava se desequilibrou e caiu no chão, e não havendo outro meio foi realizado um disparo de arma de fogo de advertência em direção ao solo, porém não foi possível acessar a agressão, então houve a necessidade de efetuar o segundo disparo em direção as pernas, porém com a aproximação rápida do agressor foi alvejado na região do abdômen. Mesmo ferido ele ainda tentou ir pra cima do Guarda Civil, onde acabou sendo imobilizado.
O Serviço de Emergência (192) foi deslocado ao local, e socorreu o homem baleado ao pronto socorro do Haoc, onde não resistindo entrou em óbito. No local do fatos foi encontrado no chão dois micro-tubos de cocaína vazios. A Perícia Criminal esteve no local e realizou todos os levantamentos possíveis. A ocorrência foi registrado na Polícia Civil que ficará responsável de investigar o caso.
Com informações: Boletim de ocorrência da Polícia Civil