campinasPolícia

Homem tenta assaltar mãe de policial militar e é morto a tiros por agente em Campinas

Um homem de 25 anos morreu baleado após tentar assaltar a mãe de um policial militar na noite de sexta-feira (25), no bairro Campos Elíseos, em Campinas (SP). O agente estava de folga e acompanhava a mãe, de 46 anos, quando houve a abordagem.

LEIA TAMBÉM. Veiculo fica destruído após motorista bater contra caminhão na SP-75 em Indaiatuba

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o veículo da mãe do policial apresentou pane elétrica. Ao parar para checar o automóvel com o filho, um carro com três pessoas estacionou próximo a eles.

Dois suspeitos desceram do veículo e um deles apontou uma arma de fogo para mãe e filho. O policial sacou sua arma e disparou contra o homem, identificado no boletim de ocorrência como estudante. Uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu ao local, na Rua Doutor Sylvio Carvalhaes, e confirmou a morte do suspeito de 25 anos.

Os outros dois integrantes do trio fugiram. As armas envolvidas na ação foram apreendidas e encaminhadas para perícia. Foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).

Ainda segundo a SSP, o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, roubo tentado e legítima defesa na 2ª Delegacia Seccional de Campinas .

Por g1 Campinas e Região

Foto: Wagner Souza