campinasCidadesPolícia

Homem tenta assaltar viatura da Polícia Militar e é morto após troca de tiros em Campinas

Um homem foi morto depois de tentar assaltar uma viaturasem perceber que o veículo era da Polícia Militar, e acabar sendo baleado pelos agentes em Campinas (SP). O caso foi nesta quinta-feira (8) e outro suspeito conseguiu fugir.

LEIA TAMBÉM. Populares e GCM’s se unem e salvam mulher que ameaçava pular do viaduto em Indaiatuba

LEIA TAMBÉM. Motorista sai ileso após bater carro contra trator na avenida Ario Barnabé

Durante a noite, um outro suspeito de roubo também foi preso depois de se envolver em uma perseguição e trocar tiros com a PM. O caso foi na região do Conjunto Habitacional Vida Nova (confira os detalhes abaixo).

Os agentes relatam que estavam em patrulhamento pela região do Jardim Aliança quando dois homens os abordaram para anunciar o assalto. Quando perceberam que se tratava de uma viatura da PM, fugiram em uma moto.

 

A polícia afirma que os suspeitos fizeram três disparos contra o carro, que foi atingido. Eles revidaram e um dos homens foi baleado. Ele morreu no local, enquanto o comparsa conseguiu fugir. Nenhum agente ficou ferido.

Ainda segundo a polícia, o suposto assaltante tinha passagens por roubo e tráfico de drogas. A perícia foi encaminhada ao local e o caso apresentado no Distrito Policial de Valinhos.

 

Caso foi na região do Jardim Aliança, em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

Caso foi na região do Jardim Aliança, em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

Outro caso

 

O outro caso aconteceu na região do Conjunto Habitacional Vida Nova. Segundo a PM, agentes em patrulhamento viram uma motocicleta sem placa e em alta velocidade, com dois homens. Foi dado sinal de parada e, depois de uma perseguição, a moto bateu em um barranco.

 

Os dois suspeitos fugiram, até que um deles atirou e os policiais decidiram revidar. Um homem morreu ainda no local e as armas dos agentes foram apreendidas. Ainda de acordo com a polícia, a dupla teria assaltado uma padaria momentos antes e a vítima os reconheceu.

Com informações: g1 Campinas 

Foto: Reprodução/EPTV