IndaiatubaPolícia

Homem usa marreta, picareta para arrombar cofre em comércio e é preso pela PM

COMANDO UNO

Um homem suspeito de vários furtos através de arrombamentos em comércios no Centro de Indaiatuba (SP) foi detido na noite de sábado (13) após ser flagrado em mais um crime de furto. Toda ação foi realizada pela Polícia Militar.

Policiais militares informaram que por volta das 23 horas, em patrulhamento pela área central, com vistas a furtos em estabelecimentos comerciais que vem ocorrendo com certa frequência, foram solicitados por uma testemunha. Ela informou que havia uma bicicleta abandonada próximo a sua residência, na rua Pedro de Toledo.

De imediato os militares iniciaram uma busca nas imediações temendo que o proprietário da bicicleta poderia estar na prática de um furto em algum comércio. Os policiais em patrulha, passaram em frente a uma loja e ouviram no interior do comércio um barulho de marreta. Rapidamente foram checar a situação estranha e foi feita uma vistoria, porém sem êxito, em ato contínuo foi visualizado pelos fundos da loja uma pessoa fugindo de bicicleta, sendo a mesma que estava abandonada.

Foi dada a ordem de parada ao suspeito, mas ele não obedeceu. O rapaz estava com algumas sacolas na mão e começou fugir, sendo perseguido por alguns quarteirões. Ele caiu de bicicleta e foi detido na rua Nove de Julho, oferecendo ainda certa resistência na abordagem sendo necessário uso da força bem como uso de algemas.

Abordado, confessou que tinha acabado de praticar um furto através de arrombamento. Os policias ao checarem o interior da sacola  localizaram 11 celulares, 13 canivetes e R$ 440 em moedas. O proprietário do comércio foi comunicado sobre a ação criminosa, compareceu ao local e abriu a loja. Na vistoria foi constatado a janela do barracão danificada e em outro setor foi localizado um cofre danificado na tentativa do arrombamento. Ainda foi encontrado uma  marreta, uma picareta e um ponteiro.

Por determinação de uma autoridade policial de plantão, o local foi preservado e acionada a Polícia Científica Regional de Campinas (SP), que  realizou seus trabalhos. O homem detido também foi  reconhecido através de fotos e filmagens como autor de outros  furtos ocorridos na região do centro e imediações. Ele acabou confessando os delitos e recebeu voz de prisão em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça.

Fotos: divulgação