campinasCidadesPolícia

Homens que teriam se passado por mecânicos para aplicar golpes em Campinas são detidos; 18 casos são investigados na região

Dois homens suspeitos de aplicar golpes na região de Campinas (SP) foram detidos pela Guarda Municipal nesta quinta-feira (23). Segundo a corporação, eles se passavam por mecânicos e usavam uma máquina de cartão para furtar dinheiro das vítimas.

LEIA TAMBÉM. Alerta- Um novo método de furto de módulos de motos é registrado em Indaiatuba

Dez boletins de ocorrência foram registrados no 13º Distrito Policial (DP) e, segundo a Guarda Municipal, outras oito vítimas estão sendo contatadas – o que pode elevar o total para 18 em toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC).

A dupla foi detida por guardas municipais enquanto entrava com um carro modelo Chrysler 300 no Shopping das Bandeiras. A corporação recebeu uma denúncia.

Maleta de ferramentas e máquina de cartão foram apreendidas com dupla suspeita de golpes em Campinas — Foto: Guarda Municipal de Campinas

Maleta de ferramentas e máquina de cartão foram apreendidas com dupla suspeita de golpes em Campinas — Foto: Guarda Municipal de Campinas

Como funciona o golpe?

 

Um dos homens abordava a vítima, que são geralmente idosos, e afirma que o veículo dele estava com defeito. Logo em seguida, outro estelionatário se aproxima e afirma ser mecânico.

O falso mecânico diz que pode consertar o carro, mas pede o pagamento de uma taxa de R$ 29,90. Para simular o conserto, os golpistas jogavam óleo no motor para produzir fumaça.

Na hora do pagamento, sem que as vítimas percebessem, eles passavam na máquina de cartão valores diferentes do combinado”, informou a Guarda Municipal.

A detenção

 

Após a denúncia, os guardas abordaram motorista e passageiro do Chrysler. No carro, foram encontrados óleo, máquina de cartão e caixa de ferramentas. Segundo a Guarda Municipal, os dois suspeitos admitiram o crime.

O caso segue em investigação no 13º Distrito Policial.

Com informações: g1 Campinas