A Prefeitura anunciou a parceria com a Honda para realização de atividades em prol de um trânsito mais seguro. Entre as atividades está o Clubinho Honda – Trânsito Amigo e cursos de pilotagem segura nas modalidades on e off road para policiais da Guarda Civil, agentes de transito e colaboradores da Prefeitura.
A frota de Indaiatuba tem aumentado e com ela os acidentes, de acordo com a Prefeitura 70% destes acidentes têm motos envolvidas. A parceria é gratuita e irá se entender fora do CETH [Centro de Treinamento da Honda] com palestras em escolas e órgãos públicos tudo visando educar a população para um trânsito mais seguro.
O Clubinho Honda – Trânsito Amigo é destinados aos alunos do 2° ano de escolas da Rede Municipal onde participam de atividades lúdicas e educativas na Cidade Mirim do Clubinho Honda, no CETH (Centro de Treinamento da Honda), que conta com uma minipista, simulando o trânsito das cidades, com pedestres, motociclistas, motoristas e agentes de trânsito.
As escolas interessadas devem se cadastrar na Secretaria de Educação do município. A iniciativa já teve início e acontecerá até o mês de dezembro. As visitas acontecem todas as quartas-feiras, sendo uma turma no período da manhã e outra no período da tarde. Ao total serão atendidos mais de 2.400 alunos da Rede Municipal.
Serão oferecidos também cursos de pilotagem segura nas modalidades on e off road para policiais da Guarda Civil, agentes de transito e colaboradores da prefeitura de Indaiatuba. O objetivo é desenvolver a habilidade de pilotagem dos condutores por meio de treinamento teórico e prático. Durante o treinamento, os participantes poderão aprimorar técnicas de frenagem, condução em curvas, entre outros aspectos.
Também serão abordados temas como postura sobre a moto, vestimenta, equipamento de segurança e comportamento preventivo. Para participar o cidadão deve formar um grupo de pelo menos 20 motociclistas e entrar em contato com o CETH de Indaiatuba pelo número 3198-2600 ou e-mail [email protected]. Há um site para mais informações sobre os serviços disponíveis com essa parceria.
Seguindo o seu compromisso de contribuir com um trânsito mais seguro, o CETH também promoverá palestras de harmonia no trânsito, a fim de reforçar o comportamento defensivo dos condutores (motoristas, motociclistas, ciclistas) e pedestres.
Fotos: Giuliano Miranda RIC/PMI