Cidades

Hopi Hari adia reabertura para dia 26 após anúncio do governo de SP

Fechado há seis meses devido à pandemia do novo coronavírus, o parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (SP), adiou a retomada das atividades, anunciada no dia anterior para este sábado (19), para o próximo 26 de setembro. A medida ocorre após o governador João Doria anunciar regras para o setor de parques temáticos, autorizados a funcionar apenas após o dia 23 deste mês.

Com a mudança de data, o parque também fez ajustes no horário de funcionamento e capacidade de atendimento ao público. Pelas regras do governo paulista, o Hopi Hari irá operar com 40% em vez de 30% da capacidade, e estará aberto aos finais de semana das 10h às 17h, duas horas a mais que o previsto inicialmente.

De acordo om o governo estadual, ingressos serão vendidos apenas on-line e as fiscalizações para assegurar que o parques esteja cumprindo as regras sanitárias exigidas serão feitas pela prefeitura.

Protocolos de segurança

 

Como forma de diminuir os riscos de transmissão do vírus, o parque informa que adotou medidas como a interdição de assentos para obedecer o distanciamento social, sanitização dos brinquedos a cada ciclo, redução da capacidade das atrações e disponibilização de álcool em gel.

Além disso, o público deve obedecer regras como:

  • Permitir a aferição da temperatura corporal antes de ingressar no estacionamento;
  • Usar máscaras durante a permanência no parque;
  • Permanecer apenas no grupo com quem chegou ao parque, sendo vedada a interação ou aproximação com outros visitantes;
  • Manter o distanciamento de 1,5 metro nas filas das atrações, lanchonetes e demais equipamentos.

 

Ingressos

 

De acordo com o Hopi Hari, os visitantes que adquiriram passaportes válidos nos últimos seis meses podem visitar o parque normalmente mediante apresentação do voucher nas catracas.

Já os profissionais da saúde que se cadastraram na campanha “Hora de Agradecer” podem visitar o parque gratuitamente até o dia 27 de dezembro. A comprovação do cadastro será feita via apresentação de documento de identidade nas bilheterias.

com informações G1 Campinas
 Foto: Bruno Nogueira/Hopi Hari