campinasCidades

Hospital Mário Gatti, em Campinas, abre a contratação para 42 médicos

Um processo seletivo simplificado foi aberto pela Rede Mário Gatti para contratação de 42 médicos intensivistas para atuar no Hospital Mário Gatti. O período de inscrições segue até a segunda-feira, dia 25 de maio (teve início no dia 21). O edital de contratação e o formulário para inscrição estão disponíveis no site.
 
Nos próximos dias, o Hospital Mário Gatti abrirá mais 30 leitos de UTI-Covid e, por isso, há a necessidade de ampliação do quadro de profissionais. “Estamos noticiando para a cidade que iniciativas estão sendo tomadas para garantir a assistência aos nossos munícipes”, informou o secretário Municipal de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, em transmissão pela internet nesta sexta-feira, 22 de maio.
 
O presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, afirmou que 5% das pessoas com Covid-19 ficam graves e precisam de assistência hospitalar em UTIs. A unidade de terapia intensiva e o respirador são vitais para salvar vidas. “Temos medidas que foram adotadas para ampliarmos a capacidade de assistir com UTIs a estes pacientes. Já são 30 UTIs específicas para Covid-19 no Ouro Verde e 13 no Mário Gatti. Estamos ampliando mais 15 no Ouro Verde e, no Hospital Mário Gatti, vamos converter mais leitos de enfermaria em UTIs”.
 
De acordo com Pimenta, o processo seletivo simplificado possibilita ter agilidade no ingresso desses profissionais ao hospital. “A cada dez leitos de terapia intensiva, precisamos de um médico. Com relação aos profissionais de enfermagem e de apoio, já estamos totalmente equacionados, mas precisávamos de médicos com especialidade e experiência em terapia intensiva”, afirmou.
 
A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar é responsável pela gestão dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, quatro Unidades de Pronto Atendimento (São José, Carlos Lourenço, Anchieta e Campo Grande), Samu e Hospital de Campanha. A Rede já havia anunciado a abertura de mais 15 leitos de UTI-Covid no Hospital Ouro Verde entre a quarta-feira, dia 20 e quinta-feira, dia 21 de maio. Também foram negociados mais seis leitos de UTI-Covid na Casa de Saúde.
 
foto: Fernanda Sunega