CidadesSalto

Humorista deficiente apresenta stand-up em Salto com entrada gratuita

Realizando o sonho de levar aos palcos seu primeiro solo, Flávio Chato está em circulação com seu primeiro solo, intitulado Sempre Vendo a Metade do Copo Cheia. Cerca de mil pessoas já assistiram ao espetáculo, cuja turnê foi iniciada em Indaiatuba, depois as apresentações passaram por Catalão (GO), Uberlândia (MG), Itatiba (SP), Valinhos, Campinas, Curitiba e Jundiaí. Agora o espetáculo chega a Salto, com sessão única na Sala Palma de Ouro, às 19h30 do domingo, 27 de outubro. Na oportunidade, o público poderá contribuir com o ingresso social – 1 litro de leite.

Pioneiro no Sit-Down Comedy Brasileiro, uma versão “sentada” do já famoso Stand-up, Chato fez sua primeira aparição nos palcos em 2010, logo depois de conhecer Maurício Meirelles (produtor de um dos primeiros grupos de Stand-up no Brasil) e conseguir o primeiro espaço no Seleção do Humor. Ali já foi sucesso. No mesmo ano participou do extinto Humor na Caneca, que era exibido no Programa do Jô, e cujo reconhecimento lhe rendeu outros contratos para eventos de humor.

Embora faça as vezes de um humorista, ele prefere ser conhecido como um rapaz de boas histórias, as quais possam servir de inspiração para que as pessoas enxerguem o lado positivo das coisas. “Minha relação com a comédia se aprofundou em 2003, logo depois do acidente que me deixou paraplégico. Eu podia me abater e me lamentar, mas optei por me manter alegre e sorridente, como sempre fui. Sempre gostei de fazer as pessoas rirem, e hoje faço isso de uma maneira mais responsável, porque o que levo para o palco também tem a intenção de provocar uma reflexão”, comenta Flavio.

O mote do espetáculo versa, em resumo, sobre a inclusão social e as políticas públicas, ainda escassas em um país que contabiliza 6,7% da população como pessoas com deficiência. O percentual, bem abaixo dos 24% anteriores, é resultado de uma nova interpretação para os dados coletados no Censo 2010, divulgada no primeiro trimestre de 2018, para a qual o IBGE contabiliza apenas as pessoas que tenham respondido ter “muita dificuldade” ou que “não conseguem de modo algum” ter “domínios funcionais centrais para participação na vida em sociedade”.

Apesar de permear o auxílio aos deficientes no que tange a busca (ativa) pelo alcance de sonhos e objetivos ao invés da inércia que cerca o “esperar acontecer”, o público-alvo do espetáculo é abrangente e completamente inclusivo, expandindo sua mensagem para todas as pessoas, de todas as idades e sem qualquer distinção.

O espetáculo tem cerca de uma hora de duração e contempla tradução simultânea em libras. Embora as apresentações sejam gratuitas e abertas ao público, os ingressos são limitados (respeitando a lotação de cada local), com retirada online e antecipada. A agenda completa de Flávio Chato pode ser conferida no site.

SERVIÇO

  • Turnê de Pré-lançamento
  • Flávio Chato Sempre Vendo a Metade do Copo Cheia – Salto
  • Quando: Domingo, 27 de outubro de 2019
  • Horário: Apresentação única às 19h30
  • Onde: Sala Palma de Ouro | R. Prudente de Moraes, 580, Centro – Salto/SP
  • Ingresso Social: 1 litro de leite
  • Retirada Online: www.flaviochato.com.br/ | Distribuição Gratuita e Limitada
  • Capacidade do Teatro: 400 lugares

foto: divulgação