Indaiatuba

IBGE abre processo seletivo em Indaiatuba para 20 vagas de recenseador

Pré-requisito para a função é ter o ensino fundamental completo

 

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Governo, informa que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu novo processo seletivo gratuito para 20 vagas de recenseador. A inscrição segue até sexta-feira, dia 21. Os interessados devem comparecer em um dos quatro postos (endereços no final do texto) para se candidatar à vaga. Dúvidas ou mais informações podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 3816-7534, ramal 217 ou presencialmente no Posto Sede da Subárea Indaiatuba, Fiec 2, rua Alberto Santos Dumont, 1849, Cidade Nova.

O pré-requisito para a função de recenseador é ter o ensino fundamental completo. A previsão de duração do contrato é de até 3 meses, podendo ser prorrogado. A remuneração será por produção e pode ser simulada por meio de link disponível no endereço https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-de-remuneracao.html. A jornada de trabalho recomendável para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

Sobre o Censo

O censo ou recenseamento demográfico é um estudo estatístico referente a uma população que possibilita o recolhimento de várias informações, tais como o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem as pessoas. Esse estudo é realizado, normalmente, de dez em dez anos, na maioria dos países, estados e municípios.

 

Postos IBGE

POSTO 1: Bosque do Saber, Sala IBGE/Censo, Rua João Batista D´Alessandro, 610, Jardim do Sol, Indaiatuba

POSTO 2: FIEC II, Sala IBGE/Censo, Rua Alberto Santos Dumont, 1849, Cidade Nova, Indaiatuba

POSTO 3: Complexo Esportivo do Campo Bonito, Sala IBGE/Censo, Avenida Ottilia Ferraz de Camargo, S/N, Parque Campo Bonito, Indaiatuba

POSTO 4: Ginasio Municipal de Esportes, Sala IBGE/Censo, Rua Visconde de Indaiatuba 1250, Jardim Santiago, Indaiatuba

 

 

 

 

Foto: divulgação/arquivo Comando Notícia.