EsporteIndaiatuba

Ícone do beisebol mundial conhece o Programa Base de Indaiatuba

Considerada uma das atletas mais importantes da história do beisebol feminino mundial Mika Konishi, participou de uma clínica da modalidade neste domingo (27/01) na Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba – ACENBI.

Além de ministrar a clínica para praticantes e aspirantes de beisebol na cidade, Mika Konishi ainda falou sobre o esporte, que embora ainda pouco divulgado no Brasil, ganha cada dia mais adeptos.

“ A paixão pelo beisebol das crianças brasileiras superou as minhas expectativas. Também fiquei muito impressionada com a hospitalidade de todos”, descreveu Mika.

Durante o evento, a ex-jogadora ainda conheceu o Programa Base, idealizado em 2015 por Massao Kanesaki, que atende cerca de 1500 crianças de 6 a 12 anos de escolas da rede pública de Indaiatuba, sendo referência no Brasil.

“Temos muita honra de apresentar o Base para uma atleta tão importante como a Mika. Ela e todos os envolvidos no Konitan Project gostaram muito do programa que será este ano expandido, graças a nosso prefeito Nilson Gaspar, para outras escolas, alcançando um público de 2500 crianças”, destacou Massao.

A ex-aluna do Base, Emily Falceti hoje jogadora da seleção brasileira de beisebol, também participou do evento. A visita da atleta japonesa ao Brasil foi organizada pelo Konitan Project, que tem o objetivo de incentivar a prática do Beisebol e Softbol em todo o Japão.

Mika Konishi atuou por diversos anos na Liga de Beisebol Feminina do Japão (JWBL), a única liga profissional de beisebol feminino no mundo. A atleta ganhou fama na posição de arremessadora, mas também atuou como terceira base e jardineira central, além de já ter disputado a Copa do Mundo de beisebol pela seleção japonesa.

foto: Acenbi