IndaiatubaPolícia

Idosa de 77 anos tem a aposentadoria roubada em saidinha de banco

Bandidos assaltaram e levaram todo o salário de uma idosa de 77 anos na noite de terça-feira (30) em Indaiatuba (SP). Ela foi até um banco na rua Pedro Gonçalves, sacou o dinheiro e na volta para casa foi abordada por dois ladrões. Ninguém foi preso ou identificado até o momento. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo o relato da vítima ao boletim de ocorrência, ela sacou R$ 700. Um dos bandidos agarrou o pescoço dela e o outro puxou a bolsa. Além do dinheiro, dentro tinha documentos, cartões e um aparelho de telefone celular. Eles fugiram. Tudo aconteceu por volta das oito da noite. Outro caso aconteceu na cidade no mês passado.

Recomendações

Algumas recomendações da Polícia Militar podem ajudar a diminuir as chances do crime acontecer. Sempre que estiver sacando o dinheiro, observe se alguém que estava na fila saiu imediatamente para seguir você. Se isso ocorrer, não saia do banco e chame a polícia ligando para a delegacia mais próxima ou para o 190, a emergência da Polícia Militar.

Caso você perceba, já fora da agência bancária, que há alguém lhe seguindo, volte de imediato para dentro do banco ou entre no estabelecimento comercial mais próximo e ligue para a polícia, dando todas as características da pessoa suspeita (roupa, tipo físico, cor, altura etc.). Evite manusear ou contar dinheiro nas ruas ou em público. Seja discreto, faça em local reservado; na hora de sacar quantias altas, dê preferência a outras maneiras de retirar o dinheiro do banco, como cheques administrativos.

Não leve consigo grande quantia de dinheiro, funcionários de empresas responsáveis por apanhar valores para pagamento de salários também devem evitar fazer sempre o mesmo percurso ao sair do banco. Para servidores, aposentados e pensionistas a recomendação é não retirar integralmente seus recursos nos dias de pagamento, quando os bancos são mais visados;

Após o saque, o cliente jamais deve sair a pé ou entrar em um ônibus. A preferência é usar um carro, ou pegar um táxi. Além de, é claro, ficar atento às motos que circulem pelo local. Muitos desses assaltos são praticados por bandidos utilizando motocicletas. Caso seja abordado, jamais reaja! É muito comum o roubo ser praticado com outros criminosos fazendo a “cobertura” em locais estratégicos, em relação a quem anuncia o “assalto”, procure imediatamente um policial mais próximo da área ou ligue para o 190.

foto: Google