IndaiatubaPolícia

Idosa sofre golpe de R$ 211 mil em Indaiatuba; três são presos

Uma idosa de 78 anos foi vítima do golpe do bilhete premiado em Indaiatuba (SP). Os bandidos levaram mais de R$ 211 mil, mas o carro em que eles estavam foi abordado por guardas civis, e três pessoas foram presas, duas mulheres e um homem, e o dinheiro foi devolvido à vítima. O caso aconteceu na quarta-feira (23).

Segundo apurou o Comando Notícia, os bandidos tentaram fazer duas vítimas. A primeira não caiu no golpe, ela desconfiou da ação e avisou a Guarda Civil, já a segunda, não desconfiou de nada e acabou entregando o dinheiro para os bandidos.


Por causa do aviso da mulher que seria a primeira vítima, a Guarda conseguiu encontrar e abordou o carro dos golpistas na rua Humaitá, no centro da cidade, onde estava todo o dinheiro. Eles confessaram ter praticado o golpe e apontaram a casa da vítima, que também foi ouvida.

Entre as notas de real, foram encontrados 120 dólares, mas a mulher disse que não era dela. Tanto o dinheiro -incluindo os dólares – quanto o carro foram apreendidos. O delegado da Polícia Civil decidiu pela prisão em flagrante dos três suspeitos.

O golpe

O golpe do bilhete premiado, como é conhecido, é praticado há muitos anos em todo o país. A prática consiste nos criminosos que escolhem uma vítima e falam que tem um bilhete com números sorteados, ou seja, que é um bilhete premiado. O golpista pede ajuda da vítima inicialmente, mas depois vende o bilhete, e foge com o dinheiro.

 

 

Foto: divulgação