campinasPolícia

Idoso de 65 anos é vítima de sequestro-relâmpago e salta de carro em movimento em Campinas

A Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de roubo e apreendeu três carros na manhã de quinta-feira (10), em Campinas (SP). De acordo com a corporação, um senhor de 65 anos, proprietário de um dos veículos, foi vítima de um sequestro-relâmpago.

O idoso é proprietário de um veículo modelo Renault Duster. Segundo a polícia, ele foi abordado por dois criminosos enquanto seguia para a metrópole. A dupla ameaçou e deu coronhadas na cabeça da vítima, para que ela fizesse transferências via pix.

O homem não conseguiu realizar as transações por conta do nervosismo. Então, ele decidiu saltar do veículo em movimento e sofreu lesões na perna. A vítima foi encaminhada para o Hospital Ouro Verde, em Campinas, onde segue sob observação.

Carros roubados

 

Além da Duster, outros dois carros apreendidos pela PM também foram roubados. A suspeita é que os criminosos façam parte de uma quadrilha que pratica sequestros-relâmpagos e roubos na região de Campinas (SP).

A operação começou quando os policiais receberam uma denúncia de que o primeiro veículo apreendido, um modelo Honda City, tinha sido visto na região do Jardim Itatinga. Durante o acompanhamento, os policiais abordaram o motorista no bairro Campo Belo e constataram que a placa do carro tinha sido adulterada.

O suspeito estava armado. Ele confessou aos PMs que pretendia trocar o automóvel por outro, um Toyota Yaris, no bairro São José. Próximo ao local onde o primeiro homem foi preso, o carro do idoso, vítima do sequestro-relâmpago, estava estacionado.