
Um homem de 70 anos morreu ao cair com um parapente, na manhã deste domingo (9), em Limeira (SP). Elgino Viana das Neves sofreu fraturas expostas e chegou a ser resgatado, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
O parapente é um esporte aéreo em que o praticamente precisa decolar de uma montanha ou colina usando uma vela (semelhante a um paraquedas) para voar aproveitando correntes de ar.
O salto de Neves ocorreu por volta de 9h30 na região do Morro Azul das Antenas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Neves caiu em uma área de mata de difícil acesso e, por isso, o helicóptero Águia da Polícia Militar precisou ser acionado, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Testemunhas relataram que o vento no local estava “muito lateral”. Ao tentar fazer uma curva, a vela do parapente teria lançado o idoso, que acabou perdendo o controle, bateu na montanha e caiu. Ele foi estabilizado e levado para a Santa Casa de Limeira, onde teve o óbito confirmado.
Elgino Viana das Neves nasceu em Itambé (PE).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/x/T/s1yuxmQdW0eQn0TC4HbA/whatsapp-image-2025-11-09-at-15.59.22.jpeg)
Equipamentos usados por idoso que morreu ao cair de parapente em Limeira
Com informações: g1 Piracicaba e Região
Foto: Jorge Talmon






