Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 19/09/2018

Publicado em: 17 julho 2017

Iluminação chega à Avenida 2, mas blocos de concreto continuarão sem proteção

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – A Avenida 2 – que liga dos bairros Paulista e Colibris ao Campo Bonito e João Piolli -, receberá iluminação pública em breve, de acordo com a Prefeitura. O trecho é um dos mais importantes do Anel Viário e, apesar de já ter as sinalizações de trânsito pintadas há meses, ainda não tem iluminação. A Prefeitura afirmou que a colocação dos postes e das lâmpadas está “em programação de serviços, para ser efetuada”, mas o prazo não foi divulgado.

20170717_120922

Guard rail protege um dos postes que não estão em blocos de concreto – foto: Hugo Antoneli Jr.

Outro ponto importante do trecho são os grandes blocos de concreto que sustentam postes com cabos de alta tensão. De acordo com a Prefeitura, não haverá proteção no local porque “os blocos estão fora da faixa de rolamento não podendo ser responsabilizado pela imprudência de alguns motoristas que trafegam com velocidade incompatível com o local”. Em abril, um homem morreu após bater em um destes blocos. Um poste mais à frente e sem o bloco, porém, está protegido por guard rail.

Na entrada do bairro Colibris através da Avenida 2, não há retorno direto para a rua Almir Antonio Artoni, apenas dois retornos no sentido oposto. Para entrar no bairro, os motoristas precisam fazer a volta na curva à frente e alguns até se arriscam a trafegar nos retornos na contramão como flagrou a reportagem do Comando Notícia durante os minutos que esteve no local. A Prefeitura diz que “se for detectada necessidade, haverá revisão”.

Sobre a colocação de redutores de velocidade na via, a Prefeitura informou que “há estudos” para esta implantação. Recentemente, outro trecho do Anel Viário, que liga a Avenida Ruz Perez ao Jardim Esplanada, recebeu pintura e sinalização de solo. Além disso, em um trecho de reta foram instaladas cinco lombadas, sendo duas no sentido Esplanada e três no sentido contrário.

20170717_120036(1)

Retas que ligam a avenida Ruz Perez ao bairro Esplanada ganharam cinco lombadas – foto: Hugo Antoneli Jr.

O Anel Viário é uma das maiores e mais longas obras da cidade de Indaiatuba. A primeira fase, segundo a Prefeitura, começou em 2012, a segunda nos dois anos seguintes e a terceira fase no ano passado e em 2017. Mesmo sem a obra estar pronta, muitos moradores já utilizavam o local, principalmente os do Campo Bonito enquanto não havia asfalto. No início do ano a pavimentação do local foi terminada.

20170717_121132

Apesar dos diversos avisos através de placas, muitas pessoas ainda jogam entulho nas encostas da Avenida 2 – foto: Hugo Antoneli Jr.

Além da iluminação, falta asfalto em um pequeno trecho que duplicará a saída da rotatória do Lauro Bueno e dará outra opção de entrada no bairro Portal do Sol. Segundo a Prefeitura, a obra no trecho que compreende a rotatória do Lauro Bueno até a estrada do Buru “foi realizada por diversos investidores, em tempo da aprovação dos loteamentos em trechos  descontínuos”.

Fotos: Hugo Antoneli Jr/Comando Notícia

Siga nossa página no facebook

error: Conteúdo Protegido!