CidadesIndaiatuba

Imóvel abandonado preocupa vizinhos por bichos, segurança e dengue

HUGO ANTONELI JUNIOR

Um imóvel abandonado na rua Onze de Junho, na Vila Vitória, em Indaiatuba (SP), está preocupando os moradores vizinhos. Pelo abandono, roedores, dengue e até a segurança são tema de reclamação de quem vive perto. Um dos moradores procurou o Comando Notícia.

“Infelizmente com este tempo de chuva, a situação fica do mesmo jeito. Temos idosos, crianças e família que vivem aqui na rua e casos de dengue podem acontecer. Aparece aranha, muitos  mosquitos e roedores”, diz, sob anonimato.

“Falei com uma pessoa que disse ser a secretária do proprietário várias vezes e ela disse que não poderia fazer nada”, relata. “A gente está solicitando a atenção do departamento da dengue e de outros órgãos, mas nada foi feito. Com a chuva pode acumular água e ter dengue”, opina.

Além disso, a questão da segurança também é uma preocupação. “Já ouvimos pessoas andando pelo telhado e ficamos com medo”, conta. O local pode ser usado para esconderijo e até para o uso de entorpecentes.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para saber se o local já foi denunciado ou multado, mas não houve retorno.

fotos: arquivo pessoal/Comando Notícia