ItuPolícia

Incêndio atinge e destrói escola em Itu

Um incêndio atingiu uma escola no bairro Três Vendas, em Itu (SP), na madrugada da última sexta-feira (14). Ninguém ficou ferido.

Uma equipe da Guarda Municipal percebeu o fogo durante um patrulhamento pela região e acionou e Corpo de Bombeiros.

“Amanhecer com uma notícia dessa chega a ser revoltante, porque a gente sabe a luta da escola para conquistar tudo do jeito que estava. Minha filha é uma criança especial e sei o carinho e amor que eles tem”, conta Lafaelle Monique Fernandes, mãe de uma aluna.

Pela manhã, o prefeito  escreveu em sua rede social que acionou a perícia porque há a suspeita de incêndio criminoso, já que o fogo atingiu uma sala onde havia 30 tablets. As chamas destruíram mesas e cadeiras, e derrubaram o teto da sala.

Cerca de 100 alunos do ensino infantil e do ensino fundamental de sete bairros rurais de Itu estudam nessa escola. Durante a pandemia, o prédio servia de cenário para os professores gravarem as aulas. Os estragos podem adiar o retorno presencial dos estudantes, previsto para setembro.

“Vai demorar um tempo para recuperar. Pelo o que vimos nas imagens, se fosse voltar em setembro, não ia dar. É muito triste”, finaliza Lafaelle.

Perícia é acionada após incêndio em escola de Itu — Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu

Com informações G1 Sorocaba e Jundiaí

Foto: divulgação Prefeitura