
Um incêndio de grandes proporções atingiu um terreno onde funciona um ferro velho e um comércio de separação de sucatas, nesta quarta-feira (6), na Vila Reggio, em Campinas (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos e três casas foram superficialmente atingidas.
De acordo com o proprietário da empresa, Luciano Andrade, não havia ninguém no local no momento do incêndio, já que era horário de almoço. Ele foi avisado por vizinhos sobre o fogo. Um operador de reciclagem disse que tentou conter as chamas, sem sucesso.
“A gente tentou estourar uma caixa d’água pra apagar o fogo, mas não teve jeito”, revelou Matheus Souza.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta de 12h20 na Rua Lima Barreto. Cinco caminhões foram enviados, incluindo um caminhão-tanque que foi reabastecido por volta das 14h.
O combate ao fogo durou pouco mais de duas horas e terminou às 14h30. As chamas teriam começado nos fundos do terreno, mas se alastraram rapidamente, consumindo todo o material reciclável e sucata de metal.
As chamas e a altura da fumaça, que formou uma coluna preta, podiam ser vistas de longe.
Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, três casam foram atingidas superficialmente, em telhas e muros, mas os bombeiros conseguiram evitar danos maiores. A Defesa Civil não foi acionada para realizar vistoria de imóveis.
Em nota, a CPFL Paulista informou que “a ocorrência não impactou o sistema elétrico, e o fornecimento de energia na região segue normalizado. Equipes da concessionária estiveram no local para acompanhar a situação e prestar apoio às autoridades, caso necessário.”
Foto: Rede Sociais