Chamas enormes destruíram um galpão de uma empresa no Distrito Industrial Nova Era, em Indaiatuba (SP), na noite de quinta-feira (13). Um rapaz de 27 anos, funcionário da empresa, tentou apagar o fogo quando ele começou e se feriu. Ele foi socorrido por populares até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), no Jardim Morada do Sol, e depois para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). Não houve outros feridos, informaram os Bombeiros.
Brigadistas de outras cidades foram chamados para conter as chamas que começaram por volta das 19h20. O galpão tinha cilindros com gás, o que tornou a operação mais arriscada. Os Bombeiros controlaram as chamas por volta das 21 horas, mas informaram que os trabalhos de rescaldo durarão até amanhã de sexta-feira (14). Eles também disseram ao Comando Notícia que não foi a primeira vez que a empresa teve problemas do tipo.
Segundo apurou a reportagem, no galpão eram feito um processo de transformação de plástico em óleo. As explosões aconteciam porque havia muito material para queimar. Equipes da Guarda Civil, do Departamento de Trânsito, da Defesa Civil e da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) estiveram presentes para auxiliar na operação.
fotos: Reginaldo Rodrigues/Comando Notícia