CidadesIndaiatuba

Indaiatuba acumula mais de 100 milímetros de chuva; cidade está em estado de atenção

Campinas (SP), Indaiatuba (SP) e Monte Mor (SP) entraram em estado de atenção na manhã desta segunda-feira (10). De acordo com o departamento regional da Defesa Civil, os municípios acumularam, juntos, 287,8 milímetros de chuva nas últimas 72 horas.

A situação mais crítica entre as três cidades está em Indaiatuba, com 107,7 milímetros de precipitação em três dias. Os municípios estão em alerta para possíveis alagamentos e deslizamentos. Em São Paulo, o temporal deixou ruas, avenidas e as duas marginais intransitáveis, causando um caos na cidade.

Em Campinas, choveu 60 milímetros nas últimas 24 horas. Os pontos mais atingidos foram Vila Aeroporto, Jardim das Bandeiras e o distrito de Barão Geraldo. Na manhã desta segunda-feira, a Avenida Lix da Cunha ficou alagada e formou uma “piscina”. 

Segundo a previsão do tempo, a expectativa é de que Campinas ainda tenha 51 milímetros de precipitação nesta segunda, com temperatura máxima de 21ºC. Confira abaixo o volume acumulado na cidade nos últimos três dias.

  • Campinas: 81,8 milímetros
  • Indaiatuba: 107,7 milímetros
  • Monte Mor: 99 milímetros

O estado de atenção é determinado quando o município atinge 80 milímetros ou mais de chuva em 72 horas.