CidadesIndaiatubaPolícia

Indaiatuba- Armados, ladrões anunciam assalto e apontam arma para criança, diz Guarda

 Um assalto a uma adega localizada no Jardim São Francisco, em Indaiatuba (SP) terminou com a  prisão de três bandidos na noite de segunda-feira (15). A ação ocorreu em frente a uma criança, que estava no local.

Conforme o boletim de ocorrência, os proprietários estavam se preparando para encerrar as atividades, quando dois assaltantes um deles  armado, entraram no estabelecimento abordam as vítimas e roubaram dinheiro, bebidas, um aparelho celular e  notebook.  Segundo o depoimento  das vítimas, no momento do assalto um dos criminosos apontou a arma para a criança sem necessidade.

Logo após o crime os  ladrões deixaram o local e  entraram no veículo, que os aguardavam com o terceiro envolvido na direção, e fogem tomando rumo ignorado. A GCM (153) é avisada sobre o assalto, e  inicia-se  a procurado do bando. Momento em que a equipe do Grupo de Apoio Preventivo (GAP) GC-160 no patrulhamento deparou com a vítima que  informou a guarnição sobre o  rastreamento do sinal  do aparelho celular  levado no roubo.

Então foi iniciada uma diligência com apoio de outras viaturas da corporação, e o sinal do aparelho indicava  uma residência localizada no bairro Jardim Lauro Bueno de Camargo. Por lá estava o carro suspeito, ainda com o motor quente e as chaves no contato. Durante a averiguação apareceu o dono  do automóvel, em seguida surgiu uma mulher, e foi explicado a eles o motivo da presença policial.

A proprietária alegou que alugou um quarto para dois homens, e afirmou que no momento não haveria ninguém na casa. Ela  liberou a entrada aos guardas civis, que localizaram os dois autores do roubo, e todos os objetos levados da adega, um porta marmita contendo drogas e dinheiro, além de um revolver calibre 38 municiado que foi dispensado com a chegada da Guarda Civil.

Tudo e todos foram levados a Delegacia de Polícia, onde os três envolvidos no assalto foram autuados em flagrante e recolhidos a cadeia pública. Todos os objetos recuperados foi devolvido aos proprietários que agradeceram o empenho de todos da corporação. 

Com informações: Boletim de Ocorrência 

Foto: Ricardo Miranda