CidadesIndaiatuba

Indaiatuba bate recorde de frio com 3,2ºC

Indaiatuba (SP) atingiu temperatura de 3,2ºC na madrugada desta quarta-feira (30), segundo medição do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro). Os termômetros registraram essa temperatura às 7 horas. Durante a madrugada a cidade teve menor do que 5ºC a partir das 3 horas. Até às 10 horas ficou abaixo de 10ºC, ultrapassando essa marca apenas às 11 horas. É o terceiro dia em que Indaiatuba fica abaixo dos 15ºC e a tendência é que continue assim. A previsão é para que Indaiatuba tenha 7 graus na quinta-feira, 1º de julho, 9 graus na sexta, dia 2, sábado 12 graus e 13 graus no domingo, dia 4.

Campinas (SP) registrou, nesta quarta-feira (30), a temperatura mais baixa no mês de junho desde 1994. De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp, às 7h, a estação do órgão marcou 4,2ºC. Para esta quinta (1º), a previsão é de mínima de 7ºC na metrópole. Segundo o Cepagri, a temperatura desta quarta-feira foi a 4ª mais baixa da série histórica no mês. Antes, o menor índice havia sido registrado em 28 de junho de 1994.

A cidade de São Paulo registrou a madrugada mais fria dos últimos 5 anos nesta quarta-feira (30) com os termômetros marcando 6ºC às 4h no Mirante de Santana, onde é feita a medição oficial pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na Zona Norte da capital paulista. Na madrugada de terça (29), a temperatura mínima tinha sido de 11, 8ºC. Em 13 de junho de 2016 foi registrada a menor temperatura em 52 anos com 3,5ºC.

Foto: arquivo/Comando Notícia