CidadesIndaiatuba

Indaiatuba deve ter mais de 50mm de chuva na primeira semana do outono

Quando o relógio marcar 18h58 nesta quarta-feira, dia 20, o verão dará fim ao outono no Brasil. Os primeiros dias da estação que antecede o inverno não serão muito diferentes do que aconteceu nas últimas semanas em Indaiatuba (SP). As temperaturas ficarão entre 19ºC e 31ºC. Até o final de semana deve chover o equivalente a 50 milímetros na cidade. De acordo com os meteorologistas, na terça-feira, dia 26, pode chover quase 60mm em um dia só.

A Defesa Civil de Indaiatuba informou que os satélites preveem ocorrências de chuvas fracas e isoladas. Nesta quarta, a frente fria deixa o tempo com nebulosidade variável e ainda favorece a formação de áreas de chuvas/trovoadas isoladas no interior paulista, principalmente nos períodos da tarde e noite.

Na quinta e sexta-feira, a entrada de um sistema de alta pressão no estado deixa o tempo estável em grande parte do estado, com exceção da faixa norte, onde há previsão de chuvas isoladas a partir da tarde e da faixa leste, que continua com muitas nuvens e com chuvas fracas a qualquer hora do dia. Esse sistema ocasionará rajadas de ventos acentuadas e declínio da temperatura. O verão volta a dar as caras nas duas últimas semanas do ano.

  • Outono: 20 de março, às 18h58
  • Inverno: 21 de junho, às 12h54
  • Primavera: 23 de setembro, às 04h50
  • Verão: 22 de dezembro, à 01h19

foto: arquivo/Comando Notícia