CidadesIndaiatuba

Indaiatuba é a primeira colocada do Estado de São Paulo no Prêmio Band Cidades Excelentes

Indaiatuba conquistou na noite de quarta-feira (20) a primeira colocação do Estado de São Paulo no Prêmio Band Cidades Excelentes. A cidade ainda venceu outros dois dos cinco pilares avaliados e ficou entre os três melhores em um deles, na categoria de população acima de 100 mil habitantes. Os primeiros lugares vieram em “Educação”; “Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública” e a classificação entre as três melhores em “Eficiência Fiscal e Transparência”. O município foi o que mais recebeu premiações na noite, em evento realizado na sede da Rede Bandeirantes de Televisão, em São Paulo.

Com essas posições a participação está garantida na concorrência com outras cidades do país, na etapa nacional que está programada para ocorrer no mês de novembro. Os dados da gestão pública foram analisados pelo Instituto Áquila que desenvolveu o Índice de Gestão Municipal Áquila (IGMA).

O prefeito Nilson Gaspar (MDB), que está em Brasília em busca de novos recursos para o município, destacou a importância do trabalho de todos para a conquista de Indaiatuba no Prêmio Band Cidades Excelentes. “Indaiatuba foi a grande vencedora do Prêmio Band Cidades Excelentes, sendo considerada a melhor cidade do Estado de São Paulo em aplicação correta dos recursos públicos. Quero agradecer o nosso deputado estadual, Rogério Nogueira, que tem contribuído muito com o desenvolvimento de nossa cidade através dos recursos que nos envia, toda nossa equipe que tem se esforçado e feito a diferença e você meu amigo indaiatubano, que acredita, confia e nos dá a oportunidade de administrar nossa querida Indaiatuba. Essa conquista é muito valorosa para todos nós”, ressaltou Gaspar.

O vice-prefeito, Tulio José Tomass do Couto, representou o prefeito Nilson Gaspar na cerimônia realizada pela Rede Bandeirantes de Televisão, em São Paulo. “Estou na primeira premiação das cidades excelentes do Estado de São Paulo e é com muito orgulho que recebo os importantes reconhecimentos que nosso município conquistou. Nós vamos trabalhar cada vez mais, para que cada morador de Indaiatuba continue se orgulhando cada vez mais de nossa cidade”, comemorou o vice-prefeito.

O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes e Instituto Aquila. O objetivo é premiar as cidades que souberam enfrentar as dificuldades e obtiveram os melhores resultados a partir da avaliação realizada pelo IGMA (Índice de Gestão Municipal Áquila). Os indicadores foram construídos a partir de 5 pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. Os municípios inscritos foram divididos em três grupos: até 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes. No mês de novembro, acontece a etapa nacional do evento, que irá anunciar os três primeiros lugares de cada categoria.

IGMA INDAIATUBA

Grande vencedor estadual – Cidade Excelente (média do índice IGMA de todos os pilares)

Indaiatuba – 1º lugar entre as cidades com mais de 100 mil habitantes.

Educação

Indaiatuba – 1º lugar entre as cidades com mais de 100 mil habitantes.

Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública

Indaiatuba – 1º lugar entre as cidades com mais de 100 mil habitantes.

Eficiência Fiscal e Transparência

Indaiatuba – entre as três cidades com mais de 100 mil habitantes.

Com informações: Prefeitura de Indaiatuba

Foto: divulgação