Indaiatuba é premiada pelo Governo do Estado por boas práticas no combate ao HIV
Secretária de Saúde, Graziela Garcia, recebeu o prêmio em São Paulo na segunda-feira, dia 5 de dezembro
Indaiatuba novamente premiada. Na segunda-feira (5)de dezembro, a secretária de Saúde, Graziela Garcia, foi até São Paulo receber um prêmio do Governo do Estado por boas práticas no combate ao HIV. Foram premiados apenas municípios que não registraram o nascimento de bebês com HIV positivo (chamado de transmissão vertical) nos últimos dois anos. Isso significa que o trabalho de prevenção contra o HIV foi eficaz. Desde 2014 a cidade não registra casos de HIV em crianças.
Da Região Metropolitana de Campinas (RMC), apenas Indaiatuba e Campinas receberam o prêmio.
Para a secretária da Saúde de Indaiatuba, Graziela Garcia, o prêmio é significativo, mas faz um alerta. “Estamos contentes que Indaiatuba foi premiada por boas práticas no combate ao HIV, mas o que nós gostaríamos de verdade é que todas as cidades do país também tivessem esses indicadores. Hoje em dia existem muitos meios para se fazer os testes e são amplas as formas de tratamento. Este prêmio só nos motiva a continuar cada vez mais trabalhando com a prevenção e a informação, que são primordiais para nossa população”, conclui Garcia.
Em 1º de dezembro, a Secretaria de Saúde de Indaiatuba desenvolveu uma ação de testagem em massa em 130 pessoas contra HIV, sífilis, Hepatites B e C. A atividade fez parte do cronograma de ações do Dezembro Vermelho, mês de combate ao HIV/aids.
Gabriel Beccari RIC/PMI