CidadesIndaiatuba

Indaiatuba é a única cidade da RMC a notificar o comércio que não está respeitando o uso de máscaras

Indaiatuba é a única cidade da região de Campinas a emitir notificações para estabelecimentos comerciais que desrespeitaram o decreto.  Foram 216 multas a estabelecimentos comerciais que desrespeitaram o decreto. 

As novas regras para uso de máscaras passaram a valer desde o dia 1 de julho em no estado de SP, com foco na prevenção contra o coronavírus. Desde então, as equipes de Vigilância Sanitária estadual e municipais notificaram pessoas ou estabelecimentos comerciais que desrespeitaram o uso de máscaras em espaços comuns.

Para pessoas jurídicas, a multa será de R$ 5.025,02 por pessoa sem máscara a cada fiscalização. Já em espaços públicos, como ruas e praças, a pessoas físicas que não estiverem usando a proteção o valor da multa será de R$ 524,59. Os valores serão integralmente repassados ao programa Alimento Solidário, que distribui cestas de alimentos para famílias carentes.

O Governo do Estado colocou no ar conteúdos exclusivos sobre a importância das máscaras. Há orientações sobre como usar, as normas e multas previstas em lei; vídeos, podcasts e uma relação de “dúvidas frequentes”. Há materiais para download, incluindo a arte da placa que deve ser afixada em escritórios, repartições, comércios e outros lugares de circulação pública. O endereço para acesso é https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/mascaras/.

 

Campinas

A Prefeitura da cidade garantiu a distribuição de 6 mil itens para conter o avanço do novo coronavírus em cinco terminais de ônibus, logo que saiu o decreto. A entrega foi gratuita e aconteceu em vários terminais da cidade.

foto: arquivo/Comando Notícia. 

Com informações de G1 Campinas. 

 

*Nota de retratação: A Prefeitura de Indaiatuba entrou em contato com o Comando Notícia para dizer que na cidade, foram feitas até o momento apenas notificações e não multas, como foi mencionado anteriormente na matéria. A todos os nossos leitores, pedimos desculpas.