Indaiatuba-Em benefício de saída temporária, ladrão é preso em flagrante por serie de assaltos em comércios

O registro de diversos assaltos com ameaças levaram à prisão de um assaltante no começo da noite de quarta-feira (18) no Jardim Morada do Sol em Indaiatuba (SP). Conforme a Guarda Civil, ele havia sido beneficiados pela saída temporária do sistema prisional.
LEIA TAMBÉM. Carro e moto colidem em cruzamento no Jardim Pau Preto
A prisão em flagrante ocorreu após uma equipe em rondas perceber a movimentação de um suspeito carregando algo na Rua João Martini. Na abordagem, foi constatado que se tratava de um notebook, perguntado a ele sobre a origem do objeto disse que roubou no dia 16 de janeiro de um estabelecimento.
Questionado sobre seus documentos pessoais alegou que não recordava os números do RG e do CPF e forneceu o nome falso. Depois de uma pesquisa mais detalhada na Polícia Civil, descobriu-se que o homem de 34 anos estava foragido da Justiça ao receber o benefício de saidinha temporária e não retornar ao sistema prisional.
Em outros roubos recentes na cidade, o autor com as mesmas características usava um moletom, boné, camiseta e bicicleta todos nas cores pretas.Todas as vestes e a bicicleta foram localizadas em sua casa e apreendidas.
Os guardas civis deu voz de prisão para o infrator da lei e o conduziu juntamente com o notebook recuperado para a Delegacia onde foi novamente recolhido ao sistema prisional para o cumprimento de sua pena . Foram iniciados os procedimentos legais para a devida restituição do notebook para seu legítimo dono.
Com informações: Boletim de Ocorrência