CidadesIndaiatuba

Indaiatuba envia carreta com 32 toneladas de alimentos para Minas Gerais

Entidades formadas por igrejas e instituições de caridade enviaram na semana passada uma carreta com cerca de 32 toneladas de doações de alimentos para duas cidades do estado de Minas Gerais, Itinga e Berilo, que ficam a 1,2 mil quilômetros de Indaiatuba (SP). A ação beneficia cerca de 500 famílias e entre estas 800 crianças. Entre os itens enviados estão panetones, refrigerantes, brinquedos e muito mais. Parte das arrecadações, 750 quilos, veio de um show do cantor Alceu Valença em Campinas (SP).

As doações são encaminhadas para a missão Ceifa, do pastor Josenil e missionária Neide, que são de Vila Velha, no Espírito Santo, e que estão construindo ali no Vale do Jequitinhonha um espaço que terá uma padaria comunitária e uma quadra poliesportiva. Entre as entidades que ajudaram estão o projeto Semeando Esperança, de Indaiatuba, os grupos Sementes e Semap, da Igreja Assembléia Aliança de Paz, e outras igrejas da cidade.

Capivari

Na mesma esteira, no sábado (14), aconteceu o Natal Solidário na cidade de Capivari. Foram arrecadados brinquedos para meninos, para meninas, cerca de 1,5 mil, além de picolés, saquinhos de doces e 150 fardos de refrigerantes. Houve Papai Noel, brinquedos infláveis e alimentação como pipoca, algodão doce e refrigerante à vontade. A ação teve apoio da igreja Hangar 7 Church de Indaiatuba e de Elias Fausto e a ONG Semeando Esperança.

fotos: arquivo pessoal/divulgação