Indaiatuba-Filho deixa o pai de 63 anos desnutrido, sem água e comida na Vila Brizzola
Um homem de 25 anos foi preso suspeito de maus-tratos ao pai idoso, no bairro Vila Brizzola, em Indaiatuba (SP). Com sinais de poucos cuidados, ele foi encaminhado a emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde os médicos disseram que ele estava desidratado, tinha diversas lesões no corpo, além de estar sujo de fezes e urina.
LEIA TAMBÉM. Corpo encontrado em lagoa do Parque Ecológico, é de homem desaparecido desde domingo
De acordo com os guardas civis Joana Darc e Hugo, que atenderam a ocorrência, eles foram acionados pela família que informaram que o idoso de 63 anos estava sendo maltratado pelo próprio filho. A vítima estava trancada dentro da casa sem se alimentar e beber água, e a visita estava restrita pelo filho. Então a porta teve que ser arrombada para o socorro do idoso, que estava na cama em situação precária e desumana.
Ele estava muito debilitado, com visíveis sinais de desnutrição e com feridas pelo corpo. O idoso foi socorrido e encaminhado ao UPA, e recebeu os cuidados médicos. O filho foi conduzido a Delegacia pela Guarda Civil e foi autuado em flagrante pelo crime de” Maus-Tratos”, por deixar de prestar auxilio a pessoa idosa. Houve a necessidade do comparecimento da Perícia Criminal de Campinas (SP) no local, que realizaram todo os levantamentos possíveis do caso.
Com informações: Boletim de Ocorrência
Foto: Comando Notícia