EsporteIndaiatuba

Indaiatuba – Final do campeonato de futebol SUB 20 tem seus finalistas definidos, veja quem são

Que a jornada seria dura para ambas as equipes que estavam na disputa, disso todos que acompanham a competição já sabia.

Como diria o bom narrador de Fórmula 1, o carioca, Sérgio Maurício “foi no capricho, no capricho” que os elencos de Ponte Preta e Sport/Galáticos arrancaram Independente e Unidos de Indaiatuba da final do campeonato, Mario Araldo Candello, conhecido como Sub 20 (2024). Os dois confrontos agendados para o antigo Estádio da Osan, hoje carimbado como, Praça Esportiva Rodrigo Coli Badino foi emocionante nos dois duelos.

Na foto jogador do UDI (vermelho) e jogador do Sport/Galáticos (azul/preto).

No primeiro confronto do dia, o Independente encarou a Ponte Preta de Itaici e em poucos minutos saiu na frente do placar com um gol de, João Victor mas não demorou muito e a Macaquinha já estava igualando o duelo em 1×1 com João Felipe. O jogo tinha mesmo todos os ingredientes de uma grande semifinal já que além das emoções à flor da pela na beira do gramado, lá dentro a cada disputa uma dose por vezes até exagerada de reclamações, gritos e caras amarradas cercavam os lances. Após fazer seu segundo gol com um verdadeiro canhão do volante, Hugo, o Independente já contava os minutos para chegar na finalíssima mas, o time comandado por, Denis Silva e Vitor Silva buscava um novo empate com Juninho empurrava a vaga na final para ser decidida nos pênaltis.

Com o empate em 2×2 a decisão da vaga foi para as penalidades e lá, brilhou o goleiro que com a única defesa nas cobranças, garantiu a Ponte Preta na final. Por reclamações e xingamentos, Vitor Papinha, que também é goleiro do time principal da Macaca, foi expulso do jogos e deve ficar fora da final.

No jogo 2 da rodada, o Sport/Galáticos mediu forças contra o Unidos de Indaiatuba (UDI) que é do Bairro, Oliveira Camargo e assim como o primeiro jogo da semifinal, a partida também foi de alto nível. Uma vez que mais um empate a vaga seria decida nas penalidades, o jogo foi tão maluco e disputado quanto o primeiro. Depois de abrir 2×0 na primeira etapa ter seu goleiro expulso e sofrer um gol, o Unidos de Indaiatuba voltou para o segundo tempo disposto a engrossar o caldo para o Sport que sofreu um 3×1 mesmo tendo um jogador a mais.

Na foto time Sport/Galáticos.

Em desvantagem no placar, o vice campeão de 2023 foi para o tudo ou nada, forçou nas jogadas de ataque até chegar no empate e assim, garantir vaga na final da competição, após vencer o UDI nos pênaltis por 4×2. Júlio Cesar, Zé Carlos e Ali Souza, marcaram para o UDI, enquanto, Vinícius, Wendel e Wesley balançaram as redes para o Sport.

A final do SUB 20 tem data programada para acontecer já no próximo domingo 16, às 08:30 da manhã no antigo Estádio da Osan. Logo em seguida acontecerá a final da Taça LIDI 70 entre, CDHU x Paquistão que está programada para as 11hs.

Adaptado por Pitágoras

 

Foto/Texto: Manoel Messias Comunicação LIDI