O eleitor indaiatubano tem até o dia 19 de dezembro deste ano para cadastrar a impressão digital na biometria para uso nas urnas eletrônicas. O processo deve ser agendado no próprio cartório eleitoral da cidade, localizado na rua Treze de Maio, número 834, no Centro. O horário de atendimento é das 12 horas até às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Os telefones para mais informações são: (19) 3834-6378 e (19) 3835-4181. O eleitor também pode tirar dúvidas pelo telefone 148. O cadastramento é gratuito.
Os documentos necessários são um comprovante de endereço em nome do eleitor (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias etc), desde que contenha nome, endereço e até três meses de validade; um documento de identificação (RG original, Carteira de Trabalho e Previdência Social, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc), certidão de nascimento ou certidão de casamento.)
Não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o primeiro título por não conter nacionalidade/naturalidade. O passaporte somente será aceito se for o modelo que contenha também a filiação. Todo documento apresentado deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação), caso contrário, deverá ser apresentado documento complementar que contenha o nome completo.
Também é necessário levar um comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título, o título de eleitor e comprovantes de votação, se tiver.
foto: arquivo/Comando Notícia