CidadesIndaiatubaPolícia

Indaiatuba: Julgamento de ex-marido acusado de tentativa de feminicídio ocorre nesta segunda-feira (11)

O julgamento do ex-marido, acusado de tentar matar a ex-mulher em fevereiro deste ano (2022) próximo ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) em Indaiatuba (SP), acontecerá na próxima segunda-feira (11) às 14h15. A mulher foi golpeada pelo menos quatro vezes pelo agressor, e precisou fazer uma cirurgia para retirada de um rim.

O Comando Notícia entrou em contato com a vítima. Perguntamos a ela o que espera do julgamento. A mulher respondeu que espera justiça.

“Minha expectativa é que a justiça se cumpra e que seja sentenciado à pena máxima.  Ele não só quase arruinou a minha vida, mas também quase esfaqueou um policial; não podemos aceitar isso”

 

Relembre o caso 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência,  por volta das 20 horas da sexta-feira do dia 25 de fevereiro de 2022, alguns guardas civis estavam no Hospital Augusto de Oliveira Camargo ( HAOC ) dando apoio a uma ocorrência de desinteligência, quando ouviram um grito de socorro. Logo depois viram um homem agredindo uma mulher em via pública, em frente ao hospital.

De imediato, o Guarda Civil Maurício correu em direção ao agressor para contê-lo. Ouro guarda –  Cicleide – também viu, entrou na viatura e também foi em direção ao agressor. O homem desferiu vários golpes de faca na mulher.

Assim que avistou os agentes, bem como os transeuntes que estavam tentando impedir a agressão, o ex-marido saiu correndo.  O  GCM Maurício  foi em sua direção e tentou contê-lo, mas ele se desvencilhou e seguiu correndo pela Avenida Nove de Dezembro até ser alcançado pelo guarda Cicleide, que estava na viatura.

O agente que estava na viatura ordenou que o autor  largasse a faca e se entregasse, mas ele disse  que só se entregaria morto. O  agressor  então, partiu para cima do guarda  com a  faca em punho na posição de “picar gelo”, ou seja, para desferir ataques de cima para baixo. Neste momento, para repelir a injusta agressão, o GCM Cicleide efetuou três disparos de arma de fogo na direção do homem, enquanto tentava se afastar dele. Um dos disparos atingiu o agressor, que já caiu no chão, ferido. O acusado foi socorrido por um outra viatura da corporação ao pronto socorro do Haoc. A  vítima, que é a sua ex-mulher, também foi socorrida ao Haoc.

Uma  testemunha, em depoimento, relatou que estava na companhia da vítima, esperando um carro de aplicativo par ir embora. A jovem  de 21 anos , que tinha acabado de sair do serviço, estava esperando carona do atual namorado. Foi então que o agressor, de 26 anos,  surgiu repentinamente correndo em direção a ela. “Ele estava com uma faca na mão e disse: “Agora eu te encontrei” e começou a desferir diversos golpes de faca nela”, disse a amiga da vítima.

A ex-mulher caiu no chão e pediu para que o agressor parasse. Depois de dar vários golpes, o agressor saiu correndo e algumas pessoas foram atrás dele. Guardas Civis  que estavam no Hospital também foram atrás do rapaz.

Na sequência, outras equipes chegaram e prestaram os primeiros socorros juntamente com duas mulheres que já estavam no local . Um lençol  limpo e um  colete balístico foi improvisado pelo  Guarda Civil Edinaldo para imobilizar a vítima na tentativa de estancar e conter a hemorragia. A todo momento a jovem dizia que não queria morrer, diz o agente. Devido à situação de emergência, ela  foi colocada no banco de trás de uma das viaturas da corporação, e  acompanhada do guarda Edinaldo, foi  encaminhada com urgência ao Haoc, onde uma equipe  médica já estava de prontidão para atendê-la. 

O autor do crime permaneceu  no Hospital com escolta policial, sem previsão de alta médica. Os locais, da ação criminosa do agressor, bem como da ação de legítima defesa dos Guardas Civis, foram devidamente preservados até a chegada dos Peritos Criminais. O caso foi registrado na delegacia como tentativa de feminicídio.

 

 

 

 

Por Comando Uno

Foto: Reginaldo Rodrigues/Comando Notícia