CidadesIndaiatubaPolícia

Indaiatuba-Ladrões são detidos após arrombarem joalheria e serem perseguidos pela Guarda no Centro

Com o auxilio de imagens do sistema de câmeras municipal, guardas civis em patrulhamento conseguiram recuperar jóias e relógios avaliados em R$ 5 mil, furtados após um arrombamento em uma joalheria localizada na Rua Quinze de Novembro no Centro em Indaiatuba (SP). O flagrante aconteceu na madrugada desta quinta-feira (30).

LEIA TAMBÉM. Aluno é levado à delegacia após ameaçar professor em Escola Estadual de Indaiatuba

Conforme o boletim de ocorrência, tudo começou por volta da 00h20 quando as equipes em patrulhamento foram  avisados via rádio  para abordar três suspeitos em duas bicicletas, que o sistema de monitoramento flagrou com alerta de arrombamento e furto do estabelecimento. Então os guardas civis  seguiram em busca dos suspeitos, que já tinham deixado o local. Eles foram  localizados no bairro Pau Preto. Os três acusados ao perceberam a movimentação policial abandonaram as bicicletas e fugiram a pé, porém foram alcançados e detidos na Rua Voluntário João dos Santos. 

Na abordagem  foi encontrado com dois deles diversos tipos de jóias e relógios . Diante da situação o caso foi encaminhado a Delegacia, onde após a elaboração de um boletim de ocorrência, o acusado de 19 anos foi autuado em flagrante. Já os menores de idade  após serem ouvidos  foram liberados aos seus responsáveis. Todo material recuperado pela Guarda Civil foi devolvido ao proprietário. 

Com informações: Boletim de Ocorrência