HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – Continua positivo o saldo de empregos na cidade de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado no final da semana passada. Com os setores de indústria e serviços contratando, o saldo entre contratados e demitidos, ao todo, Indaiatuba tem 634 vagas em 2018. Em média foram criadas 10,7 vagas na cidade por dia neste ano. A média de janeiro foi de 11,8.
O saldo mais positivo de vagas foi no setor da indústria. O número ficou em 517 em fevereiro, subindo quase 200 vagas em relação ao saldo de janeiro, que já tinha ficado positivo em 324. Os serviços estão em 377 nos dois primeiros meses de 2018. A agropecuária foi, porém, o que apresentou proporcionalmente a maior alta de janeiro para fevereiro com quase o quádruplo, de oito vagas positivas para 31 dos dados de fevereiro.
Os piores números são da construção civil e do setor de serviços. O saldo ficou negativo em 81 vagas na construção nos dois primeiros meses deste ano. No caso dos serviços houve mais fechamento de vagas ainda do que em janeiro. Ao todo são 232 vagas. É como se apenas o comércio tivesse fechado 3,9 vagas por dia em 2018.
foto: divulgação