Indaiatuba- Mulher registra momento em que líquido avermelhado com odor forte escorre em via pública
Por volta de 18h30 de segunda-feira (29), Elaine alegou a reportagem que estava chegando na Escola de Educação Profissional, localizada na Rua Bernardino de Campo no Centro de Indaiatuba-SP, com sua filha na garupa. “Logo antes de eu descer da moto já me deparei com o ocorrido, aí perguntei pra moça , o que era porque logo vi que era sangue humano e apresentava um odor insuportável. Foi então que eu narrei o que ela me passou , e logo entramos e rapidamente foi fechado a porta , porque não tinha condições de ficar lá fora de tanto que subia o mal cheiro”.
“Estava escorrendo muito o mal cheiro era impressionante, o sangue jorrava pela calçada de uma funerária até a via, e depois descia até a esquina. Então filmei esse absurdo, imagina como ficou o meu estômago, depois disso minha filha também passou mal , nem foi trabalhar no dia seguinte”.
“Todos sendo prejudicados, principalmente os alunos e funcionárias ao ver isso a todo momento, imagina este sangue estiver contaminado com alguma doença” , vai saber, finaliza Elaine.
Esclarecimento da Funerária:
Esclarecemos sobre no referido vídeo, que hoje pela manhã o SAAE já esteve no local e constatou a quebra da manilha na rede de esgoto externa (da rua).
Em relação à cor do líquido, necessário esclarecer, que existem produtos com cores, ou que podem mudar as cores dos líquidos que vão para o esgoto, não havendo nenhum risco à saúde e nenhum risco de contaminação.
Esses líquidos do tratamento de Tanatopraxia são justamente para evitar a propagação de doenças contagiosas, de acordo com as normas sanitárias exigidas.
Nota da Prefeitura:
A Prefeitura tomou conhecimento na mesma data desta situação e conferiu a situação na Vigilância Sanitária que imediatamente correu para checar toda a situação documental que está em ordem por parte da empresa.